Monday, 29 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
27/03/2024

Prefeitura de Alhandra finaliza adequações na Escola Municipal Bernardina Maria em Árvore Alta; entrega da unidade aconteceu nesta quarta-feira








A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quarta-feira(27), a Escola Municipal Bernardina Maria, que recebeu os serviços de adequação em seu prédio. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o secretário municipal de Educação, Fernando Lima, a secretária adjunta de Educação, Milena Abreu, o chefe de gabinete, Bruno Fernandes, a coordenação pedagógica e a direção escolar acompanharam o momento. 






Brinquedos como pula-pula e uma piscina de bolinhas foram montados na área externa da escola e dentro da unidade foi servido um lanche, além de pipocas de algodão doce. Os pais da região que tem seus filhos matriculados acompanham este momento com seus filhos. A escola foi construída na década de 80, mas só agora recebeu serviços desta magnitude.  






A unidade de ensino educa desde do maternal ao 5º ano e no período da noite oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, disse que as ações de melhorias, adequações, reformas e revitalizações estão sendo executadas na cidade e na zona rural. “As ações que a Prefeitura de Alhandra realizou não ficam apenas na cidade, aqui está o exemplo de que os serviços também atendem a zona rural de nosso município. Estamos em Árvore Alta, Escola Municipal Bernardina Maria, entregando à população a adequação da escola para que assim a Alhandra possa dar uma condição melhor aos professores para ensinar e que os alunos tenham um ensino de qualidade. Estamos entregando uma escola totalmente adequada”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.




O secretário municipal de Educação, Fernando Lima, afirmou que a escola foi totalmente adequada e agora entregue à população. “A Prefeitura entregou à população mais uma unidade escolar com todas as adequações necessárias realizadas em sala de aulas, banheiros para os professores e a secretaria. Essa escola foi fundada na década de 80, mas nunca tinha passado por essa revisão estrutural. Agora estamos entregando 100% organizada e a comunidade veio conferir de perto esse trabalho, esse compromisso da Prefeitura de Alhandra. A exemplo temos a escola Zélia Correia do Ó que foi entregue a pouco tempo. Estamos direcionando esses serviços para as escolas, não só na cidade, mas também, na zona rural. Em Mata Redonda estamos com a Creche Julieta Francisca com os serviços sendo finalizados. E isso é A Prefeitura de Alhandra trabalhando sempre para melhorar a educação,” disse Fernando Lima. 









fonte: Secom



+ Educação




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados