Monday, 29 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
03/04/2024

Alhandra em parceria com o COREN e COFEN realizam capacitação, na UBS Acais, para profissionais da enfermagem com foco no planejamento reprodutivo





A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem na Paraíba (COREN) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) ofertou a profissionais de enfermagem curso de capacitação em consulta de enfermagem, consulta ginecológica com foco no planejamento reprodutivo e inserção do DIU. A etapa prática do curso aconteceu nesta quarta-feira(03) na Unidade Básica de Saúde(UBS) Acais, em Alhandra. O coordenador da Atenção Primária, Heleno Bernardino, acompanhou a capacitação. 






A enfermeira do município de Alhandra, Emanuela Veras, disse que o curso vem com muita alegria e que os benefícios se estendem à população. “Recebemos a equipe Coren e do Cofen e em parceria foi ofertado o curso de capacitação em consulta de enfermagem, consulta ginecológica com foco no planejamento reprodutivo, inclusive com inserção do DIU. É com muita alegria que esse curso e essa capacitação vem não só para nós profissionais, mas também para a população que terá mais um método contraceptivo|”, disse Emanuela. 





A profissional de saúde, Gabriele Rodrigues, que representa a Comissão Nacional de Saúde das Mulheres do Conselho Nacional de Enfermagem, falou do projeto. “Estamos aqui em Alhandra com a cooperação técnica do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba e o município de Alhandra. Estamos aqui para iniciar um projeto muito importante para o município de Alhandra que é a capacitação de duas enfermeiras para consulta de enfermagem no planejamento reprodutivo com inserção do DIU. As enfermeiras já fizeram a parte teórica e agora estamos iniciando a prática onde vamos está ofertando consulta de enfermagem com inserção do DIU. Esse é mais um importante projeto. Após a finalização do curso elas estarão habilitadas a ofertar esse método tão importante e seguro para as mulheres do município”, afirmou Gabriele. 







fonte: Secom


+ Ciência e Saúde




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados