Monday, 29 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
12/04/2024

Alhandra é destaque em ser o primeiro município a apresentar o Plano Municipal de Saneamento Básico a Cagepa e também a concluir e aprová-lo em 2023





Foi entregue na manhã desta sexta-feira(12) o Plano Municipal de Saneamento Básico(PMSB) à Companhia de Águas e Esgoto do Estado da Paraíba(Cagepa) pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues. 


Alhandra é o primeiro município da Paraíba a concluir e aprovar o PMSB. Com o prefeito de Alhandra estavam o deputado estadual, Felipe Leitão, o presidente interino da Cagepa, Isaac Veras, o secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Pessoa e o ex-secretário de Meio Ambiente, Edielson Nunes. 


O PMSB foi elaborado pela Prefeitura de Alhandra em parceria com a UFCG e a FUNASA, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com a entrega do plano a Cagepa o próximo passo será a execução dos projetos de água e esgoto sanitário no território municipal. O Plano Diretor do PMSB mostra as deficiências do município quanto ao abastecimento de água e do esgotamento e projetos que a Cagepa pode desenvolver. Todas as deficiências de águas e esgotos estão apontadas no plano. 


Este é mais um passo para o cumprimento da Lei Federal 14.026 que  estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, comemorou por Alhandra sair na frente e dar o primeiro passo com a entrega do PMSB a Cagepa. “Estamos aqui na unidade da Cagepa, no bairro Jaguaribe, fazendo história, apresentando o nosso Plano Municipal de Saneamento Básico aprovado e pronto para execução e agora entregando nas mãos das autoridades responsáveis para que a gente possa oferecer aos nossos cidadãos uma melhor qualidade de vida. O município tem muito o que comemorar, pois a Prefeitura de Alhandra, com grande esforço tem feito avanços importantes se tornando a primeira cidade da Paraíba a concluir e aprovar o Plano Municipal de Saneamento Básico e agora nessa etapa mais avanços viram que beneficiaram a população e Alhandra. Também agradecemos a Cagepa em nome de todos que fazem o Governo do Estado”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues. 


Dando exemplo, Alhandra cumpre suas obrigações e entrega o PMSB Cagepa. 

“Alhandra hoje faz história e entrega ao presidente interino da cagepa, Isaac Fernandes, o seu Plano Municipal de Saneamento Básico e está agora nas mãos do presidente interino. E toda a paraíba, os 2022 municípios poderão seguir o exemplo  da cidade de Alhandra e apresentar o quanto antes seu plano municipal de Saneamento Básico”, disse Felipe Leitão;     


“Fico muito feliz quero logo parabenizar o pioneirismo da cidade de Alhandra que entrega nas mãos da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba o Plano Municipal de Saneamento. Lembrando que na semana que vem teremos reunião para implantar as microrregiões  de saneamento que será colocado em pauta e inclui Alhandra e ela está ensinando a paraíba já entregando o seu plano municipal de Saneamento. Parabenizamos em nome do presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, a Prefeitura de Alhandra e toda a equipe por essa decisão em elaborar o Plano Municipal e agora nos entregar”, disse Isaac Veras.


fonte: Secom  


+ Outras




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados