Monday, 29 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
15/04/2024

Dia D de vacinação contra a gripe influenza, em Alhandra, fez população procurar as UBS’s; em Mata Redonda os atendimentos aconteceram no ginásio





A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado(13) o dia D de vacinação contra a Gripe Influenza. As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde ficaram abertas das 9h às 13h. Apenas na localidade de Mata Redonda que a vacinação foi centralizada e os atendimentos foram realizados no ginásio poliesportivo “O Rinaldão”, em Mata Redonda.


O secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, acompanhou as ações, com ele estava o coordenador da Atenção Básica, Heleno Bernardino, o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Edgar Fábio e seus auxiliares. 



De acordo com a Vigilância Epidemiológica foram aplicadas 430. O dia D de vacinação vacinou a público dos grupos prioritários como; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentes da idade; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores de transportes coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas. 



fonte: Secom


Dia D de vacinação contra a Gripe 15042024


+ Ciência e Saúde




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados