Atualizado em: 12 de maio de 2021 às 6:21h

Início Estradas, no sítio João Gomes, que dão suporte ao escoamento da produção da agricultura familiar, são recuperadas pela Prefeitura de Alhandra Agricultores, no município Alhandra, são beneficiados com distribuição de sementes de milho para plantio

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, acompanhou na manhã desta quarta-feira (24), a entrega de sementes de milho para fomentar o plantio e a economia na agricultura familiar, promovendo o crescimento do setor agrícola. A ação aconteceu na  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER), em Alhandra, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e contou com a presença do secretário Municipal de Agricultura, Marcos Antônio, secretário municipal adjunto de Agricultura, Bruno César  e da equipe da EMATER, gerenciada por Perácio Manoel Cabral.

O convênio com o Governo do Estado, através da EMATER disponibilizou ao município de Alhandra, 1.600 kg de sementes. A ação irá beneficiar muitas famílias da zona rural de Alhandra.

Marcelo Rodrigues que também é agricultor sabe o quanto é importante ações como essa. “Estamos buscando contribuir com a subsistência, fomentando a produção e auxiliando os agricultores a ter sua lavoura. Proporcionando meios para que eles possam ter melhores condições econômicas de vida na zona rural. Além do programa de ‘Doações em horas de cortes de terras’ utilizando tratores que nós estamos disponibilizando, agora nós estamos doando sementes de milho para que esses agricultores possam plantar e ter sua renda”, afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

25/03/2021