Atualizado em: 27 de outubro de 2021 às 17:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Alhandra alcança 79,9% em índice de aprendizagem escolar e ultrapassa média estadual de 75%

Início Alhandra alcança 79,9% em índice de aprendizagem escolar e ultrapassa média estadual de 75%

O programa Integra Paraíba foi lançado no início do ano pelo Governo Estadual e tem parceria com os municípios, possui o objetivo de monitorar os índices da Educação Básica. No início do segundo bimestre deste ano, avaliações foram aplicadas em alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I da Rede Municipal de Ensino de Alhandra e apresentou resultado satisfatório, alcançando 79,9% na taxa de aprendizagem. Os números superam a média estadual que é de 75%.

 

“Resultados que refletem nossos esforços diários. Foram ações definidoras, árduas e diárias da equipe pedagógica que compõem a nossa educação crescer. Quero parabenizar os professores, os supervisores e os coordenadores que se reinventaram todos os dias com novas ideias procurando a evolução da nossa educação. E nosso crescimento, nossos resultados também são reflexos da parceria entre família e a escola, pais e responsáveis. Aproveito o momento para compartilhar essa alegria e conquista. Agradeço todo o investimento e empenho do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e da vice-prefeita, Zilda do Varejão, na Educação de Alhandra”, finalizou o secretário municipal de Educação, Fernando Lima.

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, comemorou os resultados. “Estamos a caminho do desenvolvimento, conduzindo nosso município ao progresso. E o progresso se faz com mentes inteligentes, ver que Alhandra superou a média estadual do índice de aprendizagem é uma alegria para nós alhandrenses. Pois nossos filhos estão recebendo educação de qualidade. Parabenizo aqui a todos os profissionais envolvidos, professores, supervisores e coordenadores que dão o seu melhor fazendo a Educação Municipal mudar vidas”, afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

A avaliação permitiu verificar como estava a aprendizagem de cada aluno durante o ensino remoto, além de conferir se eles atingiram as habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para  Língua Portuguesa e Matemática, como também, elaborar estratégias de formação dos professores fortalecendo as metodologias de ensino para as habilidades com alto índice de defasagem. A avaliação voltará a ser aplicada ao final do terceiro e do quarto bimestre, para acompanhar a trajetória de aprendizagem dos estudantes, ajustando as estratégias de ensino durante o ano em curso e visando corrigir eventuais déficits.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: reprodução – MCTIC (CUSTOM_CREDIT)

14/07/2021

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support