Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Alhandra completa um ano de campanha contra a Covid-19 e começa vacinação de crianças

Início Alhandra completa um ano de campanha contra a Covid-19 e começa vacinação de crianças

A vacinação contra a Covid-19 iniciada em 21 de janeiro de 2021, a campanha iniciada pela Prefeitura de Alhandra, completa um ano, nesta sexta-feira(21). Durante o período, com muito empenho dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram aplicadas mais de 20 mil doses na população.

 

A campanha, que foi iniciada imunizando profissionais de saúde e idosos, hoje vacina também todas as faixas etárias, inclusive crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência, que começam a ser vacinadas nesta sexta-feira(21). Além das crianças com 11 anos de idade, sem comorbidades. 

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, agradeceu aos profissionais envolvidos pelo empenho na campanha de vacinação. Ele também comemorou a dedicação de todos os profissionais e a colaboração da população no combate à Covid-19. “Nossos guerreiros do dia a dia estão de parabéns pelo empenho com a aplicação do imunizante. Desde o início, nosso secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, com as equipes que estão responsáveis pela campanha se dedicam com muito fervor para aplicamos com segurança cada dose do imunizante para que nossos alhandrenses fiquem protegidos contra esse vírus.  A eficiência da Prefeitura na vacinação contabilizou mais de 20 mil doses aplicadas. Agradeço também a colaboração da população, pois continuam contribuindo com o combate à pandemia participando da campanha e obedecendo os procedimentos em combate a Covid-19. Quero expressar meu sentimento de gratidão e peço a Deus para que continue nos dando sabedoria e discernimento para seguirmos fazendo o melhor pelo nosso município, trazendo desenvolvimento, saúde e cuidando da cidade e da nossa população”, afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

 

A imunização tem sido crucial para o combate ao coronavírus e o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, falou da importância da vacinação no combate à Covid-19. “Quando estamos imunizados a tendência é o nosso organismo ser mais resistente. Com isso o número de casos graves da doença reduz drasticamente, pois o avanço da campanha de imunização traz bons resultados para nosso município. A imunização é muito importante na vida das pessoas. Ainda estamos passando a pandemia e cientificamente, os resultados mostram, que a vacinação reduziu a situação de agravamento de quem ainda se contamina pelo coronavírus, como também o número de mortes. Vamos continuar vacinando com o objetivo de pôr fim a essa pandemia, mesmo sabendo que o vírus pode continuar entre nós”, disse o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho. 

 

A profissional de saúde, Maria Aparecida, foi a primeira a receber o imunizante no município de Alhandra. Ela tomou a D1 no dia 21 de janeiro de 2021, na cidade de Alhandra. A campanha foi iniciada com a vacinação de profissionais de saúde, categoria exposta ao vírus por trabalharem na linha de frente do combate. 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: reprodução

21/01/2022

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support