Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h

Início Alhandra convida adolescentes dos 12 aos 18 anos para participar do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Articulação Municipal do Selo UNICEF e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), convida adolescentes dos 12 aos 18 anos para se inscreverem no núcleo. O objetivo do projeto é apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuindo para o fortalecimento de capacidade em participar nas políticas públicas e promover o engajamento desse público no conjunto de estratégias do Selo Unicef. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Ação Social, Cidadania e Habitação de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.

Os adolescentes irão discutir questões de implementação de ações e reivindicações à gestão pública municipal. O núcleo é um espaço que irá discutir temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de se inserir nas políticas públicas. Com a objetividade de mobilizá-los a promover mudanças, descobrir habilidades, conhecer o lugar onde vivem e propor sugestões para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

Por meio do NUCA, adolescentes de cada município, meninas e meninos são convidados a realizar uma série de desafios. As ações são baseadas na ideia de educação entre pares. Um adolescente dialoga com outro, na sua linguagem, e ajuda a transformar realidades.

arte: Henrique

09/02/2022