Atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 11:25h

Início Alhandra faz audiências públicas para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico nesta terça(14) e quarta(15); confira os locais e horários

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fará audiências públicas nesta terça(14) e quarta(15), em locais diferentes e horários, para ouvir a população.

Nesta terça-feira o encontro será na localidade de Mata Redonda, na Escola Municipal João Francisco, a partir das 8h30 da manhã e na localidade de Subaúma, na Associação dos Trabalhadores Rurais, a partir das 17h.

Já na quarta-feira(15), será na cidade de Alhandra, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, no bairro Bela Vista, a partir das 8h30 da manhã e no centro da cidade, na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, a partir das 14h.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico(PMSB) tem o objetivo de garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo, e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição.

O saneamento básico é um conjunto de serviços fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejo de resíduos sólidos e de águas pluviais. Por isso é de fundamental importância a participação da população na elaboração do PMSB.

fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Alhandra

foto: reprodução