Atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 21:44h

Início Alhandra já distribuiu mais de 1.600 doses da vacina contra a febre aftosa; campanha de vacinação segue até o fim do mês

A vacina é disponibilizada gratuitamente, e distribuída pela Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, aos criadores cadastrados na Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), para imunização dos animais. Desde do início da campanha de vacinação contra a febre aftosa, a Secretaria Municipal de Agricultura distribuiu 1.680 doses da vacina aos criadores do município. A campanha foi prorrogada até o fim do mês e 480 doses estão disponíveis aos criadores para vacinar seu rebanho. O Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Antonio, afirmou nesta quinta-feira(10) que foram adquiridas 2.160 doses da vacina.

“Até o momento 87 produtores rurais de nosso município foram até a Secretaria Municipal de Agricultura, sendo contemplados com a vacina para aplicar em seu rebanho. No início da campanha foram adquiridas 1.500 doses que logo se esgotaram. Adquirimos mais 660 doses e chegamos a 2.160 doses da vacina adquiridas pela gestão. Diferente do ano passado que apenas 518 doses foram doadas pela gestão anterior,” afirmou o secretário municipal de Agricultura, Marcos Antonio.

Ele ainda disse que os criadores que já receberam as doses este ano devem solicitar declaração de vacinação de seu rebanho junto a Secretaria Municipal de Agricultura do município e assim comprovar que seu rebanho foi vacinado.

11/06/2021