Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h

Início Alhandra oferece minicursos artístico culturais nos dias 4 e 5; as inscrições já estão abertas para 5 cursos, entre eles empreendedorismo

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, está com as inscrições abertas até o próximo domingo(03), para quatro minicursos voltados ao segmento artístico e cultural que acontecerão no prédio da própria secretaria. As aulas serão ministradas por facilitadores locais que foram contemplados com a Lei Aldir Blanc.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link (minicursos clique aqui). Podem participar dos cursos menores de 18 anos, aposentados e pensionistas. E caso tenha recebido o Auxílio Emergência do Governo Federal também poderá participar. Se o interessado morar em outro município também pode se inscrever.

O secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Charles André, incentiva a participação da população. “Aproveite as diversas oportunidades que a gestão municipal está lhe proporcionando através dos recursos da Lei Aldir Blanc para que seu ‘fazer artístico’ ganhe ainda mais força após a pandemia e que toda a beleza da cultura do nosso município possa suportar e superar este momento de dificuldade”, disse o secretário, Charles André.

Todos os participantes terão direito a certificado após o curso. Na próxima segunda-feira(04) das 8h às 10h da manhã será oferecido o curso em macramê, das 10h às 11h da manhã, curso de sandália customizada e das 11h às 12h, curso de bijuterias. Já na terça-feira(05), das 8h às 9h será oferecido curso de técnicas de vendas impulsionadas pelas plataformas digitais e empreendedorismo nos tempos atuais e das 9h às 10h curso sobre plataformas, ferramentas e redes sociais.

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, orienta para que os participantes usem máscara facial e apresentem a carteira de vacinação no local constando as duas doses da vacina contra a COVID-19. Para mais informações você pode enviar e-mail para cbookculturacursos@gmail.com ou ir na própria Secretaria que fica às margens da PB 034, no bairro Nova Alhandra, na antiga Casa das Artes.

foto: reprodução
29/03/2022