Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Alhandra oferece serviços especializados em saúde bucal no CEO; por mês mais de 450 atendimentos são realizados

Início Alhandra oferece serviços especializados em saúde bucal no CEO; por mês mais de 450 atendimentos são realizados

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece à população atendimentos especializados em saúde bucal. Os serviços especializados são ofertados à população do município de Alhandra, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). 

 

O órgão atende as solicitações, encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde(UBS’s), como: cirurgias, atendimento ao paciente portador de necessidades especiais (exemplo: autismo, síndromes de Down, paralisia cerebral, cardiopatas entre outros), serviços em prótese, tratamento de canal e tratamento periodontal, entre outros. 

  

De acordo com a coordenadora do órgão, Helvia Tilene, o CEO também recebe atendimento de urgência. “Também recebemos pacientes que necessitam de mais cuidados, de mais urgência, como: biópsia, suspeitas cancerígenas ou lesões que não podem esperar”, disse Helvia. Os atendimentos, mesmo de urgência seguem uma triagem pois necessitam que o médico dentista, envie das Unidades Básicas de Saúde ao CEO todas as informações do paciente no encaminhamento para o órgão, que após avaliação oferecerá o melhor procedimento a ser realizado. 

 

 

 

 “Hoje o órgão tem porte tipo 1, com especialistas em cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, prótese dentária, radiologia, pacientes especiais e periodontia.  Em média, por mês, são mais de 450 atendimentos. Funcionamos de segunda a Sexta de 7h às 16h. Para os atendimentos os agendamentos são realizados por meio de encaminhamento que o usuário recebe ao passar pelo cirurgião dentista do PSF, levando este diretamente ao órgão que fica no mesmo prédio da Policlínica Dona Quina, no centro da cidade de Alhandra.

 

*Ela falou também que quando há casos que precisam de mais urgência, como biópsia, pacientes com suspeita cancerígenas, ou lesões que não podem esperar. O dentista do PSF enviará todas as informações no encaminhamento para o CEO fazer a triagem e oferecer o melhor procedimento a ser realizado.

 

Este ano os profissionais do órgão estão buscando elevar o centro de especialidades odontológicas para o nível CEO tipo 2. Com isso poderão inserir mais especialidades odontológicas. Como por exemplo Ortodontia, Laserterapia, Odontopediatria, entre outros, que podem fazer a diferença no sistema de saúde bucal do município de Alhandra.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Junior Silva

31/01/2022

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support