Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h

Alhandra promove o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, nesta quinta-feira(10)

Início Alhandra promove o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, nesta quinta-feira(10)

A Prefeitura de Alhandra, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizará no próximo dia 10 de março, das 8h às 12h, na quadra da Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. Esta é uma das atividades integrantes para a conquista do Selo do município junto ao UNICEF. O Fórum é um momento no qual o poder público e a sociedade civil se reúnem para discutir melhorias nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes na cidade. O evento também contará com a participação do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, da vice-prefeita, Zilda do Varejão e demais autoridades.

A metodologia do Fórum consta de uma breve explanação sobre as ações do Selo UNICEF, entre elas as atividades, pontuação e os indicadores. Posteriormente, os participantes serão divididos em oito grupos. Cada grupo irá pensar em ações específicas as quais envolvem o desenvolvimento infantil na primeira infância, educação de qualidade para todos, hábitos de higiene e acesso a água e saneamento assegurados para criança e adolescentes nas escolas, oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens, desenvolvimento integral, saúde mental e bem-estar de crianças e adolescentes na segunda década de vida, prevenção e respostas às violências contra crianças e adolescentes, além da proteção social e atenção integral para famílias vulneráveis via serviços Intersetoriais e participação cidadã e gestão por resultados. Após as propostas de ação de cada grupo definidas, estas serão apresentadas em plenária para votação e aprovação de todos os participantes.

foto: reprodução

07/03/2022