Atualizado em: 17 de setembro de 2021 às 22:18h

Início Alhandra realiza palestra sobre a avaliação do pé diabético na Atenção Básica no município

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira(26), palestra com coordenadores, diretores e profissionais da saúde sobre os cuidados do pé diabético. O encontro aconteceu na Escola Professora Zélia Correia do Ó, na cidade de Alhandra.

A palestra com o tema “Avaliação multidisciplinar no pé diabético na atenção básica”, teve o objetivo de esclarecer aos profissionais de saúde a importância de avaliar precocemente os pés dos pacientes diabéticos evitando complicações e amputações nos membros inferiores. O encontro foi ministrado pela enfermeira Dermatoterapeuta, Adellúcia Silva , que também é coordenadora do Ambulatório de Feridas Complexas do município de Alhandra.

foto: Ailton Cunha

26/08/2021