Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h

Início Alhandra vacinou contra a Covid-19 mais de 2 mil pessoas em apenas 12h; o mutirão de vacinação do público 12+ com comorbidades e 18+ sem comorbidades iniciou às 9h, desta sexta-feira (03)

Nesta sexta-feira (03), foi a vez da vacinação da geração Y. A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou o público com 12 anos ou mais com comorbidades, e o público 18 anos ou mais sem comorbidades. Foram 2.200 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em apenas 12h.

A vacinação iniciou às 9h da manhã e o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, acompanhou a ação. “Estivemos durante toda essa sexta-feira vacinando em mais um mutirão incrivelmente 2.200 pessoas com a primeira dose em 12h de ação. O SUS é lindo e cada ação dessa nos deixa com a sensação de dever cumprido. Brevemente estaremos comemorando a independência do nosso país e não tem coisa melhor do que servi-lo dessa maneira, levando saúde para o nosso povo e para os meus irmãos Alhandrense. Agradeço a toda equipe da vigilância epidemiológica e aos demais servidores da Secretaria de Saúde que colaboraram direta ou indiretamente para a execução dessa ação. Em tempo também agradeço ao nosso prefeito e a vice-prefeita pelo total apoio de sempre”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão e o deputado estadual, Felipe Leitão, visitaram na tarde desta sexta, o ponto de vacinação na quadra da Escola Professora Zélia Correia do Ó.

O público que compreende a “geração Y”, assim como todos os outros públicos fez o agendamento online, no endereço eletrônico https://vacinaalhandra.imunizapb.com.br e também pelo app Vacina Alhandra que foi disponibilizado no Google Play para sistema android. Todos tiveram que realizar um cadastro no próprio site ou no app, antes de fazer o agendamento.

A imunização aconteceu em dois pontos. Na cidade de Alhandra, na quadra da Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó e na localidade de Mata Redonda, na Escola Municipal João Francisco.

foto: Júnior Silva

04/09/2021