Atualizado em: 27 de outubro de 2021 às 17:02h

Início Arte, costura e criatividade foi o que as costureiras em Alhandra apresentaram durante reunião sobre empreendedorismo

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação, realizou uma palestra na tarde desta quarta-feira(21), no Centro Referência de Assistência Social (CRAS), na cidade de Alhandra. O encontro, com a secretária de Ação Social, Cidadania e Habitação, Ruti Neri, e o secretário adjunto da pasta, Ulisses Felix, reuniu mulheres costureiras que buscam uma renda extra.

A secretária municipal da pasta, Ruti Neri, conversou com as mulheres abordando temas como o empreendedorismo e o empoderamento através da independência feminina. A reunião contou com a presença do secretário adjunto da pasta, Ulisses Felix e da assistente social, Madalena Dias.

A conversa com as mulheres também serviu para elas mostrarem seu potencial e criatividade, como costureira e artesã, apresentando diversos tipos de artesanato e material que produzem com a costura que também envolve arte.

Com a apresentação dos produtos foi possível identificar o potencial de cada mulher empreendedora. Com isso a Secretaria de Ação Social, Cidadania e habitação aproveitou o momento e realizou um cadastro para identificar o perfil das artesã que une a costura produzindo diversos produtos e contribui com a renda das mulheres empreendedoras locais.

A prefeitura de Alhandra se prepara para disponibilizar um local adequado para que as mulheres empreendedoras possam comercializar seus produtos no município de Alhandra.

foto: Junior Silva

22/07/2021