Atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 8:34h

Início Assessoria jurídica do município de Alhandra esclarece que empresa não recebeu valor total contratado e TCE confirma que empresa não foi beneficiada

A assessoria jurídica do município de Alhandra  afirmou nesta quinta-feira(30) que até o momento o Tribunal de Contas do Estado não mandou suspender nenhum contrato, como também o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, não recebeu nenhuma notificação de defesa do órgão.

A assessoria jurídica afirmou que a empresa Thallis Thony Silva de Moura, CNPJ: 41.021.184/0001-53, não recebeu o valor total contratado, houve pagamento no valor de R$ 59.045,37, e até o momento o município não foi notificado pelo TCE. Segundo o próprio relatório do TCE, a empresa não foi beneficiada, mas pela possibilidade de que seu faturamento, por conta desta contratação, possa ultrapassar o limite anual permitido para microempresa com receita bruta igual ou inferior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais).

“Ocorre que caso em tela não trata de a contratada ter sido beneficiada pelo tratamento diferenciado e simplificado para ME e EPP pela LC 123/2006, mas pela possibilidade de que seu faturamento, decorrente desta contratação, ultrapasse o limite anual permitido para este enquadramento, R$ 360.000,00. A esse respeito, diga-se que o levantamento mostra às fls. 177 que os empenhos totalizam pouco mais de R$ 59 mil, e que o contrato tem vigência até 31/12/2021 (fls. 173). Ou seja, neste presente momento, não se vislumbra, nesta oportunidade de análise, o descumprimento da LC 123/2006”, apontou o TCE, em relatório.

foto: reprodução

30/09/2021