Atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 10:52h
Encontre o que você precisa aqui:

Audiências Públicas reuniu a população de Alhandra, em diversas localidades, para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico

Início Audiências Públicas reuniu a população de Alhandra, em diversas localidades, para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico

As audiências públicas para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico Municipal encerram nesta  quarta-feira(15). Foram dois dias de audiências públicas em vários locais no município de Alhandra proporcionando a participação da maior quantidade possível de pessoas. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão estiveram nesses encontros, com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes e os demais secretários municipais e vereadores. 

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou da importância do Plano Municipal de Saneamento Básico. “Somos uma gestão com responsabilidade e transparência. Queremos o melhor e essas audiências enaltecem a democracia, pois a participação ativa da sociedade na elaboração de planejamento do Plano Municipal de Saneamento básico contribui com o crescimento e o desenvolvimento de Alhandra, objetivos que buscamos diariamente. E ouvir a população é muito importante para a nossa gestão municipal”, afirmou Marcelo. 

 

Os encontros iniciaram na terça-feira(14) na localidade de Mata Redonda, na Escola Municipal João Francisco, às 8h30 da manhã. Na localidade de Subaúma, na Associação dos Trabalhadores Rurais, o encontro aconteceu às 17h. 

 

Quarta-feira(15) as audiências públicas aconteceram na cidade de Alhandra, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, no bairro Bela Vista, e no centro da cidade, na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó. 

 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes fala do próximo passo e da importância da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. “Estamos agora com os dados coletados durante as audiências, as sugestões da população. Depois que fizermos o diagnóstico com esses dados, a previsão é de ainda este ano apresentaremos na Câmara Municipal. A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico(PMSB) tem o objetivo de garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo, e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição”, afirmou Edielson Nunes.

 

O saneamento básico é um conjunto de serviços fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejo de resíduos sólidos e de águas pluviais. Por isso é de fundamental importância a participação da população na elaboração do PMSB. 

 

fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Ailton Cunha / Misael Oliveira / Junior Silva

16/09/2021 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support