Atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 10:52h
Encontre o que você precisa aqui:

Avaliação em larga escala do Programa Integra Educação Paraíba é aplicada em Alhandra

Início Avaliação em larga escala do Programa Integra Educação Paraíba é aplicada em Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aplicou nesta quinta-feira(07) avaliações em larga escala do Programa Integra Paraíba do Governo do Estado. Foram três dias de aplicações de provas que iniciaram na última terça-feira(05). 

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Fernando Lima, em cada dia foram aplicadas provas em séries diferentes. “Na terça-feira aplicamos as avaliações aos alunos do 1º ano, na quarta, 2º ano e nesta quinta-feira o 5º ano. Essas séries são do fundamental I”, afirmou o secretário, Fernando. 

 

A avaliação foi aplicada em todos os municípios paraibanos que são parceiros do Programa Integra Educação, com objetivo de avaliar os estudantes do 1°, 2° e 5° ano dos anos iniciais. As provas foram elaboradas pela CPCON (Comissão Permanente de Concursos) da Universidade Estadual da Paraíba.

 

O Programa Integra Educação PB foi lançado no mês de abril de 2021, pelo Governo do Estado. O programa de regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba tem como objetivo alcançar todos os municípios do estado e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, beneficiando aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.

 

O Integra Educação PB tem como metas até o ano de 2022 ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares.

A iniciativa do Governo do Estado também tem como objetivo ter todas as equipes gestoras de Educação com domínio conceitual e operacional dos instrumentos de gestão e sua efetiva aplicação, com o desenvolvimento de uma cultura de melhoria contínua dos resultados e elaboração e acompanhamento de desempenho por meio de processo de avaliação. Além disso, será buscado ter no máximo 1% de taxa de abandono escolar e 100% dos estudantes na escola na idade certa, estimulando uma maior participação da família no processo educativo, a inserção de tecnologia digital, práticas de ensino inovadoras e gestão democrática com foco em resultados.

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Junior Silva

07/10/2021

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support