Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h

Início Caminhada alusiva à educação inclusiva é acompanhada pelo prefeito de vice-prefeita de Alhandra; a ação chama a atenção para a importância da inclusão de crianças e adolescentes com TEA

Com faixas e cartazes, professores, monitores, colaboradores, crianças e adolescentes, estudantes da Rede Municipal de Ensino e escolas particulares participaram de uma caminhada alusiva à educação inclusiva. A ação percorreu a principal avenida da cidade de Alhandra, nesta terça-feira(26) e contou com a presença dos representantes das secretarias municipais, do prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues, e da vice-prefeita, Zilda do Varejão.

O evento realizado pela Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação contou com o apoio da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, da Superintendência Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal.

O Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva foi comemorado no último dia 14 de abril. Há 18 anos criada pelo Sistema Conselhos de Psicologia, a data tem o objetivo de mobilizar profissionais da Psicologia na defesa de políticas elaboradas em favor da inclusão escolar de pessoas historicamente excluídas do processo educacional.

Nos últimos cinco anos houve um aumento substancial de matrículas de crianças e adolescentes diagnosticados no transtorno do espectro autista (TEA) em escolas regulares no Brasil. O município de Alhandra vem investindo nessa área da educação e aqui em Alhandra, na escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, possuímos sala de recursos que oferece uma maior variedade de equipamentos que podem ajudar na aprendizagem, como brinquedos educativos e materiais de diferentes texturas e cores.

foto: Jessana Ômega

27/04/2022