Atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 8:34h

Início Campanha de vacinação contra raiva imuniza cães e gatos a partir desta segunda-feira(04) no município de Alhandra; confira os dias e locais

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima segunda-feira(04) a Campanha de Vacinação Antirrábica – contra raiva – para cães e gatos. Na localidade de Mata Redonda a vacinação será na sexta-feira(08) e na zona rural será a partir do dia 13.

“Temos uma equipe de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde que estará nesta segunda-feira(04), na comunidade Novo Monte e Belo Jardim, no período da manhã, na igreja, na comunidade e também no bar do Basto. A tarde o atendimento será no bairro Bela Vista, na Unidade Básica de Saúde, centro II. É muito importante você levar seu animal para imunização, esperamos vacinar aproximadamente 4.000 animais doméstico em todo o município até o dia 27 deste mês”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a prevenção da raiva animal também é feita diariamente no Setor de Zoonoses, com a imunização de animais, identificação e acompanhamento de casos suspeitos e atendimentos. “A população também pode realizar denúncias de casos de pessoas que sofreram mordeduras de cães ou gatos, por meio de mensagens por aplicativo whatsapp, no disk Ambiental e Zoonoses 083 9 9988-4556. É muito importante a vacinação, pois, irá prevenir da raiva o animal”, disse o médico veterinário, Gustavo Borges.

O Setor de Zoonoses estima-se vacinar aproximadamente 4.000 cães e gatos. Os animais devem ter três meses de idade ou mais e devem estar sadios. Animais gestantes ou amamentando também devem ser vacinados.

Os animais devem ser levados aos locais de vacinação sob a responsabilidade de seu tutor, na proteção da saúde humana e animal. Em função da pandemia da Covid-19, a vacinação seŕ a realizada respeitando o distanciamento social, nas filas e os responsáveis devem usar máscara.

Confira o esquema de vacinação na cidade de Alhandra e localidades:

Dia Localidades Manhã Tarde
04/10 segunda-feira

Belo Jardim e Novo Monte (manhã)

Bela Vista (tarde)

Igreja da comunidade e bar do Basto

UBS Centro II e em frente ao lava-jato de Jessé

Alhandra (dia D)

Centro Social Gilberto Valério

Centro Social Gilberto Valério

Esquema de vacinação na Zona Rural:

13/10 quarta-feira