Atualizado em: 27 de janeiro de 2022 às 17:31h

Início Censo da pessoa com deficiência, em Alhandra, contou parceria do município e o Governo do Estado para garantir fortalecimento de políticas públicas para o segmento

Foram dois dias de cadastros presenciais no município de Alhandra. A Prefeitura de Alhandra, em parceria com o Governo do Estado, realizou o cadastro do Censo Estadual Pessoa Com Deficiência na última quinta-feira(02) e na sexta-feira(03). A ação acontece em todos os municípios do estado. Em Alhandra o censo foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretarias de Cultura, Saúde e Ação Social. A ação continua sendo executada por meio do link abaixo nesta matéria.

O também chamado Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência, visa conhecer melhor seu universo e investir na implantação de políticas públicas para tornar a Paraíba e seus municípios cada vez mais acessíveis. O público alvo do cadastro são pessoas com deficiência intelectual, física, múltiplas, visual e espectro autista.

Se você apresenta alguma deficiência, acesse o link abaixo para preencher! Você pode pedir ajuda de outra pessoa para auxiliar na resposta do questionário, se apresentar dificuldade em responder. Em caso de crianças, o pai, mãe ou responsável deve responder por ela.

O questionário deve ser respondido apenas uma vez. Ao finalizar não esqueça de clicar em “ENVIAR” para que suas respostas sejam gravadas. Realize o cadastro em: https://paraiba.pb.gov.br/censo-pessoa-com-deficiencia-pb . O formulário apresenta questões sobre dados demográficos, socioeconômicos, condições de moradia, escolaridade, deficiência e acessibilidade.

O cadastro presencial foi realizado em dois pontos das 8h às 11h da manhã. Na última quinta-feira(02) na localidade de Mata Redonda, no Bolsa Família e na sexta-feira(03) na cidade de Alhandra, em frente a Secretaria Municipal de Educação.

fonte: assessoria de comunicação da Prefeitura de Alhandra

foto: Jessana ômega