Atualizado em: 24 de janeiro de 2022 às 11:16h

Início Censo da pessoa com deficiência será realizado em Dezembro, em Alhandra, em uma parceria do município com o Governo do Estado para garantir fortalecimento de políticas públicas para o segmento

A Prefeitura de Alhandra, em parceria com o Governo do Estado, realiza o Censo Estadual Pessoa Com Deficiência. A ação acontece em todos os municípios do estado. Em Alhandra acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretarias de Cultura, Saúde e Ação Social.

O também chamado Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência, visa conhecer melhor seu universo e investir na implantação de políticas públicas para tornar a Paraíba e seus municípios cada vez mais acessíveis. O público alvo do cadastro são pessoas com deficiência intelectual, física, múltiplas, visual e espectro autista.

Se você apresenta alguma deficiência, acesse o link abaixo para preencher! Você pode pedir ajuda de outra pessoa para auxiliar na resposta do questionário, se apresentar dificuldade em responder. Em caso de crianças, o pai, mãe ou responsável deve responder por ela.

O questionário deve ser respondido apenas uma vez. Ao finalizar não esqueça de clicar em “ENVIAR” para que suas respostas sejam gravadas. Realize o cadastro em: https://paraiba.pb.gov.br/censo-pessoa-com-deficiencia-pb. O formulário apresenta questões sobre dados demográficos, socioeconômicos, condições de moradia, escolaridade, deficiência e acessibilidade.

Para quem não tem acesso a internet o cadastro pode ser feito em um dos dois pontos das 8h às 11h da manhã. No dia 2 dezembro na localidade de Mata Redonda, no Bolsa Família e no dia 03 de dezembro na cidade de Alhandra, em frente a Secretaria Municipal de Educação.

foto: reprodução

24/11/2021