Atualizado em: 24 de setembro de 2021 às 16:12h

Início CMDCA de Alhandra empossa nova mesa diretora; reunião também abordou outros temas

A secretária de Ação Social, Habitação e Cidadania, Ruti Neri, o secretário adjunto da pasta, Ulisses Felix, participaram nesta terça-feira(25), da reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes(CMDCA). Participaram do encontro a equipe da SEMASCH e os membros titulares do Conselho de Direito.

Antes da posse da nova mesa diretora a assistente social, Madalena Dias, enfatizou a importância e a responsabilidade dos conselheiros de direito na fiscalização da Política e dos desafios no exercício da função.

Os avançados também foram destacados pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação, Ulisses Félix. “Estou feliz em ter participado da construção do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em 2016 e poder ver as metas sendo executadas, a exemplo da contratação da equipe técnica do Conselho Tutelar”, afirmou Ulisses Félix.

Ele ainda apresentou o trabalho da Societá, uma empresa engajada na profissionalização e empregabilidade de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. Disse ainda sobre o desejo da empresa de implantar um polo que beneficiará muitos adolescentes e jovens alhandrenses, com o apoio da prefeitura municipal.

A eleição da mesa diretora foi realizada por meio de chapa única e aprovada por aclamação e contou com a participação de membros do poder executivo municipal como também da sociedade civil. A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: presidente do conselho, Charlene Inácio da Silva; vice-presidente do conselho, Elidiane Maria Ponciano Rodrigues e secretária executiva do conselho, Adinélia de Andrade Pacheco.

Em seguida uma votação foi realizada para a aprovação da inscrição da Societá no CMDCA e do projeto apresentado pelo secretário adjunto da pasta, ambos aprovados por aclamação.

fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Alhandra

26/05/2021