Atualizado em: 24 de setembro de 2021 às 16:12h
Encontre o que você precisa aqui:

CMDCA de Alhandra empossa nova mesa diretora; reunião também abordou outros temas

Início CMDCA de Alhandra empossa nova mesa diretora; reunião também abordou outros temas

A secretária de Ação Social, Habitação e Cidadania, Ruti Neri, o secretário adjunto da pasta, Ulisses Felix, participaram nesta terça-feira(25), da reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes(CMDCA). Participaram do encontro a equipe da SEMASCH e os membros titulares do Conselho de Direito.

 

Antes da posse da nova mesa diretora a assistente social, Madalena Dias, enfatizou a importância e a responsabilidade dos conselheiros de direito na fiscalização da Política e dos desafios no exercício da função.

 

Os avançados também foram destacados pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação, Ulisses Félix. “Estou feliz em ter participado da construção do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em 2016 e poder ver as metas sendo executadas, a exemplo da contratação da equipe técnica do Conselho Tutelar”, afirmou Ulisses Félix.

 

Ele ainda apresentou o trabalho da Societá, uma empresa engajada na profissionalização e empregabilidade de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. Disse ainda sobre o desejo da empresa de implantar um polo que beneficiará muitos adolescentes e jovens alhandrenses, com o apoio da prefeitura municipal.

 

A eleição da mesa diretora foi realizada por meio de chapa única e aprovada por aclamação e contou com a participação de membros do poder executivo municipal como também da sociedade civil. A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: presidente do conselho, Charlene Inácio da Silva; vice-presidente do conselho, Elidiane Maria Ponciano Rodrigues e secretária executiva do conselho, Adinélia de Andrade Pacheco.

 

Em seguida uma votação foi realizada para a aprovação da inscrição da Societá no CMDCA e do projeto apresentado pelo secretário adjunto da pasta, ambos aprovados por aclamação.

 

fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Alhandra

26/05/2021

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support