Atualizado em: 23 de junho de 2021 às 11:32h

Início Conselho Municipal de Assistência Social de Alhandra aprova SUAS e programa Jovem Aprendiz

Em reunião extraordinária, nesta quarta-feira(26), do Conselho Municipal de Assistência Social de Alhandra, foi discutida e aprovada a Lei 625, que regulamentou no município de Alhandra, o Sistema Único de Assistência Social(SUAS). Os conselheiros também aprovaram o Programa de Estágio Jovem Aprendiz, por meio da parceria com a empresa Societá.

“Alhandra não tinha uma lei que regulamentasse o SUAS. Depois de aprovado pela Câmara Municipal, nossos conselheiros puderam deliberar em reunião e também aprovar a lei”, disse a secretária Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação, Ruti Neri.

A implantação do Programa Jovem Aprendiz, por meio da Societá, que vai trazer benefícios aos nossos jovens a custo zero para o município. O conselho municipal é um órgão fiscalizador e deliberativo aprovou a lei que regulamenta o SUAS por unanimidade.

27/05/2021