Atualizado em: 31 de julho de 2021 às 16:43h

Início Costureiras na localidade de Mata Redonda, em Alhandra, participam de reunião sobre empreendedorismo e apresentam produtos que une a costura com o artesanato

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação, realizou uma palestra na tarde desta quarta-feira(15), no Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na localidade de Mata Redonda com mulheres costureiras que buscam uma renda extra.

O encontro contou com a mediação da secretária municipal da pasta, Ruti Neri, que conversou com as mulheres abordando temas como o empreendedorismo e o empoderamento através da independência feminina. A reunião contou com a presença do secretário adjunto da pasta, Ulisses Felix e da assistente social, Madalena Dias.

Durante a reunião as mulheres tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial e criatividade, como costureira e artesã, apresentando diversos tipos de artesanato e material que produzem com a costura.

Com a apresentação dos produtos foi possível identificar o potencial de cada mulher empreendedora. Com isso a Secretaria de Ação Social, Cidadania e habitação apŕoveitou o momento e realizou um cadastro para identificar o perfil das artesã que une a costura produzindo diversos produtos que enchem os olhos e contribui com a renda das mulheres empreendedoras locais.

texto:Wagner Mariano

foto: Junior Silva