Atualizado em: 23 de junho de 2021 às 11:32h

Início Covid-19: Alhandra disponibiliza fisioterapia para pacientes com dificuldade para respirar, após alta hospitalar

A prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), disponibiliza mais um serviço à população, o tratamento aos pacientes que tiveram alta hospitalar após ter contraído a Covid-19. O processo de reabilitação pós Covid também inclui avaliação cardiorrespiratória e muscular para entender o que está acontecendo e a partir daí iniciar o tratamento com profissional de fisioterapia oferecido pela SMS.

Pacientes que receberam alta hospitalar e sentem dificuldade para respirar, sentindo-se cansados devido a covid, devem o quanto antes iniciar o tratamento oferecido pela prefeitura de Alhandra, através da SMS.

O tratamento é individualizado e domiciliar respeitando cada paciente. São realizados exercícios respiratórios, como também exercícios para o fortalecimento da musculatura, treino de marcha, treino de marcha e equilíbrio, consciência corporal, reeducação respiratória, alongamento da musculatura do corpo e exercícios aeróbicos associados à caminhada.

29/04/2021