Atualizado em: 18 de setembro de 2021 às 22:28h

Início Cozinha no Hospital Municipal passa por adequações, em Alhandra; serviços iniciaram na última sexta-feira(20)

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última sexta-feira(20) serviços de reforma e adequações nas instalações da cozinha do Hospital Municipal, na cidade de Alhandra. Os serviços são acompanhados pelo secretário municipal de Obras, Luiz Andrade, e as arquitetas Danila Rufino e Kalinne Alves, e o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, a medida faz parte das ações de retorno em sua totalidade dos serviços no Hospital, cumprindo as exigências da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). “Está sendo realizado a troca do revestimento cerâmico, melhoria no esgotamento sanitário, todas as adequações seguindo as orientações da Agevisa”, afirmou o secretário.

Na cozinha do hospital está sendo realizada a troca do revestimento nas paredes e no piso para que assim possa ficar de acordo com as orientações exigidas pela Agevisa. O padrão solicitado é o da RDC50 que trata do regulamento técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde, que antes havia sido reprovado e interditado. As adequações estão sendo executadas para que o Hospital possa funcionar em sua totalidade.

Os serviços que estão sendo executados incluem a instalação de chuveiro em um dos banheiros, adequando o local para o uso de funcionários da cozinha. No ambiente também não havia local adequado para guardar as panelas, ficando sem nenhum tipo de proteção em cima das pias. Para solucionar o problema um paneleiro de alvenaria foi construído.

As adequações seguem também nas instalações hidráulicas, como reparos nas torneiras, encanamento do esgoto, que causava mau cheiro e a recolocação da coifa central, seguindo a norma RDC50, pois a coifa estava instalada em local inadequado

foto: Ailton Cunha

23/08/2021