Atualizado em: 29 de novembro de 2021 às 11:46h

Início Dia D da Campanha Outubro Rosa acontece nesta quarta-feira(27), em Alhandra; atendimentos destinados às mulheres são oferecidos na Policlínica Municipal Dona Quina

A Campanha Outubro Rosa chega em sua reta final e a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas ações em Postos de Saúde da Família no município, em várias localidades, durante todo este mês de outubro. E nesta quarta-feira(27) será realizado o dia ‘D’ da campanha, que acontecerá na Policlínica Dona Quina, ao lado da Companhia Independente de Polícia Militar, no centro da cidade de Alhandra, que contará com diversos serviços destinados à saúde da mulher. É importante que ao se dirigir ao local da ação, a paciente leve o cartão SUS, CPF e identidade.

“É muito gratificante disponibilizar serviços que cuidam da saúde de nossas mulheres, pois devemos estar atentas ao nosso corpo e aos cuidados que devem tomar. Os exames, os serviços que são oferecidos promovem a vocês bem estar e saúde, aproveitem pois o que fazemos e oferecemos é para o bem de nós mulheres”, afirmou a vice-prefeita, Zilda do Varejão.

Os serviços oferecidos são verificação de pressão arterial, verificação de glicemia, ventosaterapia, aurículoterapia, consulta odontológica, design de sobrancelhas, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite, mamografia, exame clínico de Mama e café da manhã. Os atendimentos serão a partir das 8h manhã. No local as mamografias que foram agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, serão realizadas no carro Amigo do Peito e estará estacionado em frente à Policlínica Municipal Dona Quina.

Os profissionais de saúde estarão obedecendo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus e na oportunidade será ofertada dose da vacina contra a Covid-19 para as mulheres com 18 anos ou mais.

foto: arquivo

26/10/2021