Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h

Início Dia D de vacinação contra a Febre Amarela contou com duas equipes realizando a aplicação do imunizante no município de Alhandra; “é gratificante ver a população colocando a vacinação em dia”

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou no último sábado(28), a vacina contra a Febre Amarela no dia D de vacinação, no município de Alhandra, para o público dos 9 meses aos 39 anos.

A vacinação foi realizada em dois pontos, na Escola Professora Zélia Correia do Ó e na Escola João Francisco, na localidade de Mata Redonda. O secretário de Saúde, Harvey Carvalho comemora e agradece à população que procurou os pontos de vacinação contra a Febre Amarela neste sábado. “Estamos dando continuidade às ações de saúde em Alhandra. Visitei neste sábado os pontos de vacinação e é gratificante ver a população colocando a vacinação em dia”, afirmou o secretário.

A imunização começou por volta das 9h da manhã. A febre amarela é uma doença prevenível com vacina. Por isso, a recomendação é de que a rede de saúde e os cidadãos estejam atentos para a atualização do cartão de vacinação. Pessoas vacinadas contra Covid-19 devem fazer intervalo de pelo menos 14 dias entre as doses da Covid-19 e febre amarela. Nas visitas e orientações, os agentes também destacam a importância de prevenir focos de mosquitos Aedes aegypti, vetores da dengue.

Quem não  compareceu deve procurar a sua Unidade de Saúde para atualizar o seu cartão de vacina, assim que possível.

foto: Ailton Cunha

30/08/2021