Atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 10:52h

Início Dia ‘D’ de vacinação contra raiva para cães e gatos acontece neste sábado(09), em Alhandra

O dia “D” de vacinação antirrábica será realizado neste sábado(09), na cidade de Alhandra.  A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Setor de Zoonoses estará disponibilizando dois pontos de vacinação contra raiva, para cães e gatos, durante todo o dia. A campanha de vacinação iniciou na última segunda-feira(04).

Os profissionais do Setor de Zoonoses estarão na Secretaria Municipal de Saúde e no Centro Social Gilberto Valério com o imunizante para os animais. São esperados aproximadamente que 4.000 animais sejam vacinados até o fim do mês.

Os animais devem ter três meses de idade ou mais e devem estar sadios. Animais gestantes ou amamentando também devem ser vacinados.

A população também pode realizar denúncias de casos de pessoas que sofreram mordeduras de cães ou gatos, por meio de mensagens por aplicativo whatsapp, no disk Ambiental e Zoonoses 083 9 9988-4556. É muito importante a vacinação, pois, irá prevenir da raiva o animal.

Cronograma de vacinação

Quinta-feira(07)

Manhã – Bairro Nova Alhandra na EMPAER (antiga Emater) e no prédio das Secretaria de Esportes e Agricultura.

Tarde – Bairro Pituba na SMTRAN e Secretaria de Meio Ambiente

Sexta-feira (08)

Manhã – Mata Redonda na Associação de Moradores

Tarde – Mata Redonda na Casa do Agricultor