Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h

Início Educação Municipal de Alhandra faz abertura do ano letivo com palestra motivacional

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (03), a abertura oficial do ano letivo com a participação de todos os professores. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, participou da abertura do evento juntamente com o secretário municipal de Educação, Fernando Lima, a secretária adjunta de Educação, Milena Abreu, o chefe de gabinete, Bruno Fernandes, o presidente da Câmara Municipal de Alhandra, Severino Belmiro, os vereadores, Francis, irmão Beto, Del do Mercadinho e Chico. Também compareceu ao evento o deputado estadual, Felipe Leitão. Já a vice-prefeita, Zilda do Varejão, não pôde comparecer à solenidade, pois estava cumprindo agenda pessoal.

Durante a abertura, professores cantaram uma música, logo após, a fala da coordenadora geral de educação, Eliane Pereira, ainda com a mesa formada. O secretário municipal em seguida falou da importância dos profissionais que durante a pandemia tiveram que se reinventar e que eles têm papel fundamental na sociedade e possuem muita capacidade no que fazem.

O prefeito de Alhandra, falou do reajuste salarial que o município irá dar aos profissionais da educação, em Alhandra, e desejou a todos um ótimo ano letivo de 2022. “Tudo que eu aprendi foi graças aos professores. Eu sempre fui aluno de escola pública e hoje estou prefeito e tenho sempre cumprido meu papel, não só com os professores, mas com todas as classes de funcionários da prefeitura. Mas com os professores em especial, pois hoje é a abertura do ano letivo de 2022 e mereciam muito mais que um evento deste, vocês mereciam muito mais que um aumento de 33%. Já conversei com a secretária de finanças e a partir de segunda-feira(07) a Câmara Municipal retorna com os trabalhos legislativos. Conversei com todos os nossos vereadores para lançarmos esse aumento e vamos retroagir para janeiro. Como sempre fiz na outra gestão, não vou fazer diferente, até porque é um direito de vocês” declarou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

Logo em seguida, o palestrante Gonçalo Pontes trouxe uma mensagem motivacional para os professores neste momento de início do ano letivo, apresentando que mínimas ações ou atitudes e olhares diferentes podem mudar muitas vidas e comportamentos de alunos que serão profissionais brilhantes no futuro.

foto: Jessana Ômega

03/02/2022