Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Educação Municipal de Alhandra faz abertura do ano letivo com palestra motivacional

Início Educação Municipal de Alhandra faz abertura do ano letivo com palestra motivacional

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (03), a abertura oficial do ano letivo com a participação de todos os professores. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, participou da abertura do evento juntamente com o secretário municipal de Educação, Fernando Lima, a secretária adjunta de Educação, Milena Abreu, o chefe de gabinete, Bruno Fernandes, o presidente da Câmara Municipal de Alhandra, Severino Belmiro, os vereadores, Francis, irmão Beto, Del do Mercadinho e Chico. Também compareceu ao evento o deputado estadual, Felipe Leitão. Já a vice-prefeita, Zilda do Varejão, não pôde comparecer à solenidade, pois estava cumprindo agenda pessoal.

Durante a abertura, professores cantaram uma música, logo após, a fala da coordenadora geral de educação, Eliane Pereira, ainda com a mesa formada. O secretário municipal em seguida falou da importância dos profissionais que durante a pandemia tiveram que se reinventar e que eles têm papel fundamental na sociedade e possuem muita capacidade no que fazem. 

 

O prefeito de Alhandra, falou do reajuste salarial que o município irá dar aos profissionais da educação, em Alhandra, e desejou a todos um ótimo ano letivo de 2022. “Tudo que eu aprendi foi graças aos professores. Eu sempre fui aluno de escola pública e hoje estou prefeito e tenho sempre cumprido meu papel, não só com os professores, mas com todas as classes de funcionários da prefeitura. Mas com os professores em especial, pois hoje é a abertura do ano letivo de 2022 e mereciam muito mais que um evento deste, vocês mereciam muito mais que um aumento de 33%. Já conversei com a secretária de finanças e a partir de segunda-feira(07) a Câmara Municipal retorna com os trabalhos legislativos. Conversei com todos os nossos vereadores para lançarmos esse aumento e vamos retroagir para janeiro. Como sempre fiz na outra gestão, não vou fazer diferente, até porque é um direito de vocês” declarou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

 

Logo em seguida, o palestrante Gonçalo Pontes trouxe uma mensagem motivacional para os professores neste momento de início do ano letivo, apresentando que mínimas ações ou atitudes e olhares diferentes podem mudar muitas vidas e comportamentos de alunos que serão profissionais brilhantes no futuro. 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Jessana Ômega

03/02/2022

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support