Alunos do Ensino de Jovens e Adultos EJA, uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada, participaram do lançamento do EJA Profissionalizante no município de Alhandra, nesta terça-feira(03), por meio do evento EJA DAY que aconteceu na quadra da Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó. A EJA é popularmente conhecida como supletivo e o evento reuniu os alunos, colaboradores, coordenadores e professores. Também esteve presente a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o secretário municipal de Educação, Fernando Lima e a secretária adjunta da pasta, Milena Abreu e demais secretários municipais.
O município de Alhandra espera atender inicialmente 180 alunos com o EJA Profissionalizante levando expectativa de emprego e um futuro melhor aos alunos. Serão ofertados aos matriculados no EJA seis cursos, entre eles: confeiteiro, cabeleireiro, eletricista residencial, mecânico de bicicleta, pedreiro e fruticulturista. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação as aulas devem ser iniciadas no dia 10 de maio.
As aulas serão paralelas às aulas do EJA. O EJA, com as ofertas de cursos, deve atender todas as oito escolas municipais e terão como polo as Escolas municipais Professora Zélia Correia do Ó, Herculano Bandeira e João Francisco.
fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra
texto: Wagner Mariano
foto: Jessana Ômega
04/05/2022