Atualizado em: 27 de outubro de 2021 às 17:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Encontro Pedagógico capacita monitores e cuidadores da Rede Municipal de Ensino em Alhandra

Início Encontro Pedagógico capacita monitores e cuidadores da Rede Municipal de Ensino em Alhandra

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira(16), na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, um Encontro Pedagógico onde capacitou monitores e cuidadores de escolas e creches municipais. O secretário municipal de Educação, Fernando Lima, e a secretária municipal adjunta de Educação, Milena Abreu estiveram participando do momento que teve o objetivo de promover eficiência e aprimoramento aos serviços prestados à sociedade e a promoção de conhecimento e atendimento nos ambientes educacionais em todo a Rede Municipal de Ensino.

 

Esses servidores da educação receberam orientações quanto aos cuidados em primeiros socorros pelos socorristas do SAMU. Eles foram orientados sobre o que se deve fazer ao realizar os primeiros atendimentos em crianças e adolescentes.

 

Segundo o secretário municipal de Educação, Fernando Lima, são orientações que fazem a diferença no dia a dia desses profissionais que trabalham em nossas escolas e creches. “Além de conhecer um pouco mais sobre a função e o papel de cuidador e monitor, os nossos servidores receberam informações importantes de como se deve fazer em caso que se exige um cuidado maior quanto a saúde da criança ou adolescente que precise de primeiros socorros. São orientações que se levam para a vida toda e que podem salvar vidas”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Fernando Lima.

 

No turno da manhã, das 9h às 11h, as formadoras e professoras, Poliana Barboza e Eliane Pereira palestrou para os monitores de creches. Este profissional é responsável por desenvolver atividades de desenvolvimento físico, motor e de caráter com as crianças, bem como auxiliar no desenvolvimento de tarefas, verificar o bem estar, a alimentação, o sono e a disposição física e psicológica das crianças sobre seus cuidados, porque é na primeira infância que a criança desenvolve os principais traços de sua personalidade e caráter.

 

A tarde, as formadoras, Jamille Ramo, Poliana Barboza e Eliana Pereira, dividiram o momento e capacitaram os cuidadores quem tem o papel importante no auxílio das crianças no ambiente escolar.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Ailton Cunha

19/07/2021

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support