Atualizado em: 18 de setembro de 2021 às 22:28h
Encontre o que você precisa aqui:

Evento em comemoração ao 7 de setembro foi prestigiado pelo prefeito e vice-prefeita de Alhandra

Início Evento em comemoração ao 7 de setembro foi prestigiado pelo prefeito e vice-prefeita de Alhandra

Abrindo a Semana da Pátria, em Alhandra, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira(03), um evento simbólico em alusão ao dia 7 de setembro. O momento contou com a presença do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o deputado estadual, Felipe Leitão, os secretários municipais e os vereadores. 

 

O evento aconteceu em frente ao prédio da prefeitura, na avenida Presidente João Pessoa, no centro da cidade de Alhandra. Este ano não teve o tradicional desfile cívico que reunia multidões para acompanhar as escolas, bandas marciais e outros órgãos. Mas o evento contou com as participações de escolas públicas municipais e particulares, e reuniu um número resumido em virtude da pandemia da Covid-19.  

 

O cerimonial do evento fez a abertura com a formação da mesa composta por autoridades, e em seguida com o auxílio de um carro os símbolos nacionais foram descritos, e em seguida bombeiros civis levaram uma tocha, simbólico olímpico, até a vice-prefeita, Zilda do Varejão que em seguida acendeu a pira olímpica no mesmo momento em que estudantes com um estandarte apresentavam ao público os símbolos nacionais.

 

A Guarda Civil Municipal de Alhandra conduziu as bandeiras, do nosso país, do estado e de nosso município até ao local de hasteamento em frente à prefeitura. Na sequência o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues juntamente com o deputado estadual Filipe Leitão, hastearam a bandeira de nosso Brasil, e com eles estavam o presidente da Câmara Municipal, Val Belmiro e o secretário municipal de Educação, Fernando Lima que hastearam as demais bandeiras. Este se comemora os 199 anos da Independência do Brasil.

 

Após este momento o secretário municipal de Educação falou da alegria em poder realizar o evento. “É com prazer imenso que estamos na manhã deste dia, realizando esse evento simbólico na cidade de Alhandra, quero primeiramente agradecer a Deus por nos dar esta oportunidade, agradecer ao prefeito, Marcelo, pela confiança e a vice-prefeita, Zilda, a primeira dama, Nadjane Almeida e a cada funcionário que ajudou com a realização deste evento”, disse o secretário municipal de Educação, Fernando Lima. O secretário também anunciou que na próxima semana as creches irão retomar as aulas de forma híbrida. 

 

O deputado estadual, Felipe Leitão, falou dos investimentos para o município.“Alhandra agora tem uma administração correta que trabalha para o povo, para aquele que mais precisa. Hoje vocês sabem que os recursos públicos municipais chegam à mão do povo, em obras, ações e serviços para o município. Conseguimos juntos em audiência com o governador, trazer boas novas para Alhandra, que é a construção da PB 036 que liga Alhandra à PB 008, que irá trazer mais progresso, mas desenvolvimento”, afirmou o deputado. 

 

O prefeito de Alhandra falou dos projetos e investimentos pleiteados junto ao governo do Estado. “Quero agradecer ao deputado estadual Filipe Leitão pela sua bondade, pois estivemos conversando com o governador para trazer benefícios para nossa cidade. Agradeço ao governador por ter nos recebido e como também ter recebido nossos pleitos. e de imediato ele acatou dos pleitos para a nossa cidade que a conclusão da escola de seis salas de aulas  no município de Alhandra e estamos trabalhando para implantar essa escola no bairro salgadinho. Vamos trabalhar e cuidar da nossa cidade, cuidar do nosso povo”, declarou o prefeito. Ele ainda disse que em conversa com o governador pleiteiou a construção da PB 036 e em breve será aberta a licitação para que o mais breve, as obras sejam iniciadas. 

 

O prefeito de Alhandra também falou que entre os projetos, foram apresentados ao governador, João Azevedo, a construção de um matadouro em Alhandra e a transformação da Companhia de Polícia em um batalhão como também a construção de uma cadeia pública.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Ailton Cunha / Junior Silva

03/09/2021

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support