Atualizado em: 29 de novembro de 2021 às 11:46h

Início Guarda Municipal de Alhandra participa de workshop que discute o papel das gestões municipais no enfrentamento à violência

A Guarda Municipal de Alhandra participou do Workshop “O papel do Município da Segurança Pública: Cooperação entre a sociedade civil e governo no enfrentamento à violência no espaço escolar e comunitário”, que aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro, em Bayeux. O encontro contou com a presença de diversos gestores das áreas da educação e guardas civis de cidades paraibanas. O evento, que contou com a presença do superintendente da Guarda Civil Municipal de Alhandra, Tom-K Nunes, foi realizado pelo município de Bayeux e pelo Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE).

O evento contou com a participação de integrantes do Instituto Sou da Paz e da Prefeitura de Fortaleza (CE); do coordenador de Projetos do SPM-NE, Ricardo Rian; e do procurador da República, José Godoy. O objetivo foi de apresentar experiências exitosas de segurança que envolvem a participação das guardas municipais, dos núcleos de mediação e o papel de cada um desses segmentos das gestões públicas para o enfrentamento e a redução da violência, a partir das experiências de duas cidades: Bayeux (PB) e Fortaleza (CE).

O público-alvo do Workshop foi os representantes das guardas civis municipais e das secretarias municipais de Educação. O Workshop contou com o apoio da Cooperação Misean Cara, Cáritas Alemã e a 4ª Cia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM).

foto: Jessana Ômega

19/11/2021