Atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 15:57h

Início Idosos recebem 2ª dose da vacina contra a Covid-19, em Alhandra, e testes para a detecção do coronavírus é aplicado, em pacientes, na localidade de Mata Redonda, nesta quinta-feira(15)

As ações de combate ao coronavírus seguem de forma estratégica em todo o município de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quinta-feira(15), idosos  que são assistidos pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBS), Centro I, que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, estiveram no Centro Social Gilberto Valério, para tomar a segunda dose da vacina.  Já em Mata Redonda, na UBS Mata Redonda I,  equipes realizaram testagem para a detecção da Covid-19.

Os testes começaram a ser aplicados pelos profissionais de saúde por volta das 8h30 e seguiram ao longo do dia. Os usuários do serviços de saúde foram atendidos mediante apresentação do documento de identidade, CPF ou cartão SUS.

O secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho falou que o objetivo é realizar a testagem em toda a população de Alhandra. “Estamos com essa importante ação na localidade de Mata Redonda e em nossa cidade iniciamos a vacinação da segunda dose em idosos que tomaram a primeira dose, no último dia 19 de março. Como existe, um tempo, entre a primeira e a segunda dose, convocamos especificamente os atendidos pelo Centro I, pois eles já cumpriram esse período e já estavam aptos a tomar a segunda dose da vacina. Chamo a atenção de todos, pois devemos continuar com as medidas de prevenção. Usando máscaras, higienizando as mãos com álcool em gel 70% e mantendo o distanciamento social”, completou o secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

15/04/2021