Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Inscrições para o programa ‘Criança Feliz’ continuam abertas em Alhandra

Início Inscrições para o programa ‘Criança Feliz’ continuam abertas em Alhandra

O Programa Criança Feliz, em Alhandra, continua realizando inscrições de gestantes ou crianças de 0 aos 3 anos, inscritas no CadÚnico como também de 0 aos 6 anos no cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). As inscrições podem ser feitas na segunda e sexta-feira  das 12h às 14h e terça-feira e quinta das 7h às 12h no Centro de Referência da Assistência Social(CRAS). Para realizar a inscrição é necessário o RG, CPF, número do NIS e comprovante de residência. 

 

O programa estima atender 100 beneficiários no município. O Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

 

O Criança Feliz promove ações de apoio aos cuidadores (pais e/ou responsáveis) nas orientações quanto aos estímulos nas dimensões do desenvolvimento infantil e no fortalecimento dos vínculos, estabelecendo os vínculos afetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida. O Programa promove também o fortalecimento do papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância e encoraja o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

 

Outro papel importante do Criança Feliz é reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância, Lei 13.257, de 8 de março de 2016, que ressalta a necessidade da integração de esforços da União, dos estados, dos municípios, das famílias e da sociedade no sentido de promover e defender os direitos das crianças e ampliar as políticas que promovam o desenvolvimento integral da primeira infância.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra com Governo Federal

texto: Wagner Mariano

foto: reprodução

21/02/2022

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support