Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Instituto de Previdência Social do Município de Alhandra convida aposentados e pensionista para recadastramento, a partir desta segunda(24)

Início Instituto de Previdência Social do Município de Alhandra convida aposentados e pensionista para recadastramento, a partir desta segunda(24)

Na última terça-feira(18) foi publicado no Diário Oficial do município o edital 01/2022 que trata do recadastramento de pensionistas e aposentados do município de Alhandra que será por ordem alfabética. O documento é do Instituto de Previdência Social do Município de Alhandra (IPEMAD) e convoca os segurados para comparecer a sede do órgão que fica na rua Manoel Guedes, nº 92, no centro da cidade de Alhandra, a partir desta segunda(24), até o dia 4 de fevereiro, das 8h às 12h. 

 

Nos dias 24 e 25 devem comparecer os segurados com as iniciais de “A” a “F”. De 26 a 27 quem possui as iniciais de “G” a “L”, nos dias 28 e 31, as iniciais “M” a “R” e nos dias 1º e 2º de fevereiro, às iniciais de “S” a “Z” e as pessoas que não conseguirem comparecer nessas datas específicas, de acordo com as iniciais, terão apenas os dias 3 e 4 de fevereiro para realizarem o recadastramento.    

 

Segundo a publicação o recadastramento dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município, tem por finalidade a criação, atualização e consolidação das informações no instituto. O Recadastramento é de caráter obrigatório e pessoal para todos os aposentados e pensionistas. 

 

Para o recadastramento dos aposentados serão necessários os seguintes documentos: documento de identificação com foto (carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional); CPF; comprovante de residência atualizado nos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone), ou na falta deste, declaração de residência; PASEP/PIS/NIT; título de eleitor; certidão de casamento ou certidão de nascimento; ato de concessão e publicação da aposentadoria; número de telefone e e-mail; também é desejável o comprovante de escolaridade. 

 

Os dependentes dos aposentados devem apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto (se houver), ou certidão de nascimento; CPF;  laudo médico atestando incapacidade definitiva, no caso de maior inválido; termo de curatela ou interdição, no caso de inválido; comprovante de residência. 

 

Já para os pensionistas os documentos são: documento de identificação com foto (carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou carteira profissional com validade em todo o território nacional emitida por órgão de regulamentação profissional; CPF; comprovante de residência atualizado nos últimos 3 meses (conta de água, luz ou telefone), e na falta deste uma declaração de residência; certidão de casamento e/ou nascimento, ou sentença de reconhecimento da união estável; certidão de óbito do instituidor da pensão; CPF do instituidor da pensão; RG do instituidor da pensão; CTPS ou Portaria do Instituidor da Pensão em cargo efetivo; portaria de concessão da pensão; os pensionistas munidos do Termo Curatela/Tutor deverão comparecer ao recadastramento na companhia de seu Curador/Tutor.

 

O IPEMAD orienta que os segurados deverão apresentar os documentos originais e as xerox legíveis. Se algum segurado encontrando-se incapacitado de comparecer ao recadastramento ou em dificuldade de locomoção, ele poderá se representado por procurador ou curador legalmente constituído junto à equipe do instituto, com o objetivo de realizar agendamento de vista in loco, informando o endereço completo, apresentando o comprovante de residência a equipe do IPEMAD como também disponibilizando um número de telefone para contato. 

 

O instituto alerta que o não comparecimento ao recadastramento implicará em suspensão do pagamento dos proventos e pensão até regularização. 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: reprodução

20/01/2022

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support