Atualizado em: 18 de setembro de 2021 às 22:28h

Início IV Conferência Municipal de Assistência Social, em Alhandra, foi realizada nesta terça-feira(27), com a presença do prefeito do município

O evento iniciou pouco depois das 8h da manhã desta terça-feira(27), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no bairro Bela Vista, na cidade de Alhandra. A abertura contou com a presença das autoridades que puderam acompanhar a apresentação da Orquestra Rosa de Saron da Igreja Assembleia de Deus, em Alhandra.

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação (SEMASCH) realizou a IV Conferência Municipal de Assistência Social e o nosso prefeito Marcelo Rodrigues, com a primeira dama, Nadjane Almeida participaram da abertura do encontro, com eles a vice-prefeita, Zilda do Varejão, a secretária da pasta, Ruti Neri, o secretário adjunto da pasta, Ulisses Felix, o sub-prefeito de Alhandra, Silvio Ferreira, e os demais secretários e vereadores da base aliada na Câmara Municipal.

As temáticas discutidas envolvem a Assistência Social com foco no direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. No debate contextualizando, as ações, cinco eixos temáticos dentro deste tema foram discutidos entre os participantes.

Ainda na abertura, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou da alegria em contribuir com o bem estar da população. “Estou feliz e grato a Deus por estar mais uma vez conduzindo Alhandra no progresso, proporcionando à população serviços públicos de qualidade. Estamos aqui nos capacitando para servir ao povo. Parabéns a secretária de Ação Social, Ruti Neri, e dizer, tenho certeza que você não mede esforços para em conjunto a gente mudar a história do povo, dando dignidade. Eu e Zilda sempre falamos, vamos trabalhar para dar mais qualidade de vida à população”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

O prefeito ainda enfatizou sobre o Programa Mais Renda. “Quero enfatizar o descaso que estava o Mais Renda quando assumimos a gestão e também esclarecer, que o nosso objetivo é fazer da maneira certa. O programa possuia cadastros irregulares causando prejuízos ao erário público. Mais quero aqui dizer que temos um compromisso de prestar contas e uma gestão com transparência. Cumprindo nosso dever com a sociedade proporcionando o bem para todos” declarou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

A vice-prefeita, Zilda do Verão, parabenizou a todos os envolvidos e reafirmou o compromisso com o povo por meio de uma gestão transparente e com serviços humanizados. A secretária de Ação Social, Ruti Neri, fez a exposição das ações da sua pasta e apresentou ao prefeito e ao público presente os atuais serviços que estão atendendo a população no município de Alhandra, tais como, o auxílio aluguel, auxílio enxoval e o auxílio funeral.

Após a leitura dos objetivos da Conferência, lida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS), Hilzirane Pereira, a conferencista do evento e assistente social da SEMASCH, Madalena Dias, teve a oportunidade de conversar com os participantes do evento. Em seguida, o público foi orientado pela secretária adjunta de Educação e secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Milena Abreu, sobre os trabalhos de grupos.

Depois da aprovação das propostas discutidas nas mesas redondas durante a conferência e composição de relatório foi realizada votação das propostas de cada eixo apresentado e houve a eleição dos delegados que irão participar da 13º Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, em João Pessoa. O evento desta terça-feira encerrou ao som de forró pé de serra.

foto: Júnior Silva / Ailton Cunha / Ascom

28/07/2021