Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h

Início Jornada pedagógica iniciou nesta segunda-feira(16), em Alhandra; Planejar para retornar é o tema central

A manhã desta segunda-feira(16), foi reservada aos professores da Rede Municipal de Ensino, em Alhandra, do 1º e 2º ano do ensino fundamental I e multisseriados. O planejamento para retornar às aulas de forma híbrida acontece no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro Bela Vista em Alhandra.

Neste primeiro dia de formação a vice-prefeita, Zilda do Varejão acompanhou a abertura juntamente com o secretário municipal de Educação, Fernando Lima, a secretária adjunta da pasta, Milena Abreu e o chefe de gabinete, Bruno Fernandes.

Hoje(17) o período da manhã foi de planejamento pedagógico reservado aos professores do 3º e 4º do fundamental I e multisseriados. A programação segue até a sexta-feira(20), até lá, diretores, supervisores e educadores do 5º ao 9º ano e multisseriados participaram das formações.

O tema da jornada pedagógica traz a perspectiva do retorno às aulas de forma híbrida prevista para o fim deste mês, em Alhandra. O objetivo é abordar de forma leve com atividades baseadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as práticas, suas competências e habilidades no ensino remoto e híbrido. Os educadores também terão a oportunidade de conversar com psicólogas sobre saúde mental dos professores e a transição das aulas remotas para às aula na modalidade híbrida.

foto: Júnior Silva

17/08/2021