Atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 8:34h

Início Live do Orçamento Democrático Digital de Alhandra acontece nesta quinta(23), a partir das 19h30

A audiência pública do Orçamento Democrático Digital do município de Alhandra será realizada pela prefeitura nesta quinta-feira(23), a partir das 19h30, por meio de live no Youtube.  A audiência será para discutir o orçamento municipal para o ano de 2022. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues e os secretários municipais ouviram as sugestões da população.

O público em geral pode participar da audiência, como também os representantes de entidades de classe, de entidades associativas, de sindicatos, de órgãos governamentais estaduais e federais, de entidades organizadas de atividades econômicas, de entidades religiosas, e demais órgãos ou entidades representativas da sociedade civil. O objetivo é discutir as ações e programas propostos para o Plano Plurianual – PPA 2022-2025 e para a Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2022.

As sugestões e as análises serviram para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO). A audiência está prevista constitucionalmente e a lei determina esse debate público. É a oportunidade que a população tem em dar sugestões para que possam ser inseridas na LDO. Entre ações que abraçam o orçamento estão a ampliação de oportunidades educacionais, manutenção de equipamentos públicos e reestruturação da distribuição de alimentos. Além desses pontos é apresentada readequação dos eventos culturais devido a pandemia. A manutenção e organização do trânsito e da segurança pública. O governo municipal incluiu na LDO a busca por parcerias público-privadas para atrair investidores para o polo industrial de Alhandra.

Devido a pandemia do coronavírus a audiência pública será transmitida por meio de uma live no canal oficial na plataforma de vídeos YouTube e contará com a participação da população. Ele deverá ser votado na Câmara Municipal de Alhandra, até lá a população poderá opinar quanto a implementação de ações no município de Alhandra.

arte: reprodução

21/09/2021