Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h

Início Mais de 80 crianças são atendidas pelo Programa Criança Feliz, em Alhandra; agosto é o mês da primeira infância

Estamos no mês da primeira infância e a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação, coordena o programa Criança Feliz no município que atende a esse público.

De acordo com a coordenadora do programa, Hilzirane Pereira, o Criança Feliz atende a mais de 90 usuários no município. “Atendemos sete gestantes, três usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e 85 crianças de 0 a 3 anos”, afirmou a coordenadora.

Tem alguns critérios de elegibilidade para participar do programa. As famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CADúnico). E a porta de entrada é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). E através do CRAS as famílias podem se inscrever para participar do Criança Feliz. O órgão fica na rua Creuzonice Januário Nunes, em frente ao Ministério Público em Alhandra.

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Além das gestantes e crianças de 0 a 3 anos que tem suas famílias inscritas no CADúnico, as crianças de até seis anos beneficiárias do BCP e suas famílias e as crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção são assistidas pelo programa Criança Feliz.

foto: Júnior Silva

19/08/2021