Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h
Encontre o que você precisa aqui:

Mais de 80 crianças são atendidas pelo Programa Criança Feliz, em Alhandra; agosto é o mês da primeira infância

Início Mais de 80 crianças são atendidas pelo Programa Criança Feliz, em Alhandra; agosto é o mês da primeira infância

Estamos no mês da primeira infância e a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação, coordena o programa Criança Feliz no município que atende a esse público.

 

De acordo com a coordenadora do programa, Hilzirane Pereira, o Criança Feliz atende a mais de 90 usuários no município. “Atendemos sete gestantes, três usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e 85 crianças de 0 a 3 anos”, afirmou a coordenadora.

 

Tem alguns critérios de elegibilidade para participar do programa. As famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CADúnico). E a porta de entrada é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). E através do CRAS as famílias podem se inscrever para participar do Criança Feliz. O órgão fica na rua Creuzonice Januário Nunes, em frente ao Ministério Público em Alhandra.

 

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

 

Além das gestantes e crianças de 0 a 3 anos que tem suas famílias inscritas no CADúnico, as crianças de até seis anos beneficiárias do BCP e suas famílias e as crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção são assistidas pelo programa Criança Feliz.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Júnior Silva

19/08/2021

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support