Atualizado em: 27 de outubro de 2021 às 17:02h

Início Mais de 800 pessoas são vacinadas contra a gripe, em dia “D” da ação, na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado(10), dia D de vacinação contra a gripe(influenza), do público a partir dos seis meses de idade, e testagem rápida para detecção da Covid-19. As ações aconteceram simultaneamente, na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda, vacinando 810 pessoas contra a gripe. O secretário municipal de saúde, Harvey Carvalho, acompanhou a ação, além dos secretários, subprefeito e vereadores da base aliada.

“Na localidade de Mata Redonda, aproveitamos a feira livre, local em que muitas pessoas foram realizar suas compras e lá preparamos em um local preparado recebemos a população. Na cidade de Alhandra, o ponto de vacinação foi na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó e começamos a vacinação por volta das 8h30 da manhã”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

Além da vacinação nesses dois pontos também foram realizados testes rápidos para detecção da Covid-19 e orientações quanto aos cuidados que devem ser seguidos em combate ao coronavírus.

14 dias de intervalo entre as vacinas

A Secretaria da Saúde alerta que as duas vacinas não podem ser administradas juntas. O intervalo mínimo entre uma das doses da covid-19 e a da influenza deve ser de 14 dias. Portanto, a orientação é para quem está prestes a se vacinar contra o coronavírus que priorize essa imunização e após 14 dias vacine-se contra a gripe no Posto de Saúde mais próximo.

A vacinação contra a Covid-19 continua. As pessoas com 45 anos ou mais, sem comorbidades, devem fazer o agendamento por meio do site da prefeitura,  no endereço, https://alhandra.pb.gov.br/vacina. A vacinação acontece em dois polos, em Alhandra, na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó e em Mata Redonda, na Escola Municipal João Francisco de Lima.

foto: Júnior Silva e Ailton Cunha

12/07/2021