O Benefício Social do município de Alhandra, o Mais Renda, tem proporcionado garantias para as famílias mais carentes. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues e a vice-prefeita, Zilda do Varejão, acompanharam a distribuição do benefício social, nesta segunda-feira(21), na quadra da Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, na cidade de Alhandra por meio das Secretarias Municipais de Finanças e Ação Social, Cidadania e Habitação. Em Mata Redonda as famílias foram beneficiadas com o pagamento do benefício nesta terça-feira(22) na subprefeitura.
O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, tem acompanhado as ações do programa e fala da importância do Mais Renda. “Temos contribuído com a história de muitas famílias carentes, temos mudado essas histórias. O Mais Renda propõe segurança social às famílias que possuem renda básica, formando proteção social. Ao mesmo tempo, o programa oferece caminhos, oferece meios para que essas famílias possam suprir suas necessidades contribuindo para a sua economia”, completou Marcelo.
A beneficiária, Ivanilda Maria, disse que o Mais Renda chegou na hora certa. “Marcelo trouxe esse benefício na hora certa. Agradeço a gestão por tudo que está sendo feito por nós e graças a Deus ele está fazendo muitas obras em Alhandra. Esse Mais Renda nos proporciona comprar um gás de cozinha, como também um alimento que não temos em casa”, disse a beneficiária Ivanilda Maria.
A senhora Maria do Carmo disse que a contribuição é importante na segurança alimentar e social. “É um benefício que ajuda na minha renda, porque eu não trabalho. Eu sou beneficiária do Auxílio Brasil e o Mais Renda já complementa. Nos dá mais segurança para suprir as necessidades das pessoas e os alimentos pois está tudo muito caro. Tive um momento muito difícil e o Mais Renda veio para nos ajudar”, afirmou Maria do Carmo.
A ação iniciou por volta das 8h e seguiu até às 13h e é por meio de parceria da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação com a Secretaria Municipal de Finanças. O Mais Renda é um benefício eventual e o usuário pode ficar até um ano nesse programa, pois ele tem data de início e data de fim. A partir do momento que a família não se enquadrar mais no programa, ela dará lugar a outra família.
Para participar do Mais Renda, as pessoas deverão estar com os dados atualizados no Cadastro Único (Cadúnico). Também é importante o parecer e a visita técnica da Assistência Social da secretaria, pois verifica a necessidade daquela família ter acesso ao programa. As famílias também devem ser atendidas pelo CRAS, CREAS ou SCFV. Ter até 20% de renda mensal por pessoa por mês. Elas devem estar sob acompanhamento e residir no município há pelo menos um ano. O valor do benefício corresponde a 10% do salário mínimo atual.
fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra
texto: Wagner Mariano
foto: Jessana Ômega / Ailton Cunha / Júnior Silva
22/03/2022