Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Mais Renda beneficia famílias, em Alhandra; benefício social foi pago na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda

Início Mais Renda beneficia famílias, em Alhandra; benefício social foi pago na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda

O Benefício Social do município de Alhandra, o Mais Renda, tem proporcionado garantias para as famílias mais carentes. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues e a vice-prefeita, Zilda do Varejão, acompanharam a distribuição do benefício social, nesta segunda-feira(21), na quadra da Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, na cidade de Alhandra por meio das Secretarias Municipais de Finanças e Ação Social, Cidadania e Habitação. Em Mata Redonda as famílias foram beneficiadas com o pagamento do benefício nesta terça-feira(22) na subprefeitura. 

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, tem acompanhado as ações do programa e fala da importância do Mais Renda. “Temos contribuído com a história de muitas famílias carentes, temos mudado essas histórias. O Mais Renda propõe segurança social às famílias que possuem renda básica, formando proteção social. Ao mesmo tempo, o programa oferece caminhos, oferece meios para que essas famílias possam suprir suas necessidades contribuindo para a sua economia”, completou Marcelo.

 

A beneficiária, Ivanilda Maria, disse que o Mais Renda chegou na hora certa. “Marcelo trouxe esse benefício na hora certa. Agradeço a gestão por tudo que está sendo feito por nós e graças a Deus ele está fazendo muitas obras em Alhandra. Esse Mais Renda nos proporciona comprar um gás de cozinha, como também um alimento que não temos em casa”, disse a beneficiária Ivanilda Maria.  

 

A senhora Maria do Carmo disse que a contribuição é importante na segurança alimentar e social. “É um benefício que ajuda na minha renda, porque eu não trabalho. Eu sou beneficiária do Auxílio Brasil e o Mais Renda já complementa. Nos dá mais segurança para suprir as necessidades das pessoas e os alimentos pois está tudo muito caro. Tive um momento muito difícil e o Mais Renda veio para nos ajudar”, afirmou Maria do Carmo.   

 

A ação iniciou por volta das 8h e seguiu até às 13h e é por meio de parceria da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação com a Secretaria Municipal de Finanças. O Mais Renda é um benefício eventual e o usuário pode ficar até um ano nesse programa, pois ele tem data de início e data de fim. A partir do momento que a família não se enquadrar mais no programa, ela dará lugar a outra família.

 

Para participar do Mais Renda, as pessoas deverão estar com os dados atualizados no Cadastro Único (Cadúnico). Também é importante o parecer e a visita técnica da Assistência Social da secretaria, pois verifica a necessidade daquela família ter acesso ao programa. As famílias também devem ser atendidas pelo CRAS, CREAS ou SCFV. Ter até 20% de renda mensal por pessoa por mês. Elas devem estar sob acompanhamento e residir no município há pelo menos um ano. O valor do benefício corresponde a 10% do salário mínimo atual. 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Jessana Ômega / Ailton Cunha / Júnior Silva

22/03/2022

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support