Atualizado em: 24 de setembro de 2021 às 16:12h

Início Marcelo Rodrigues e Zilda do Varejão participam da Live Saudade de D’Ocê que reuniu espectadores e fomentou a cultura aproximando a população e os alunos dos professores, em Alhandra

A live, que foi transmitida pelo canal oficial da prefeitura no YouTube, organizado pela prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, da vice-prefeita, Zilda do Varejão, do secretário municipal de Educação, Fernando Francisco, da secretária adjunta de Educação, Milena Abreu, a primeira dama Nadjane Almeida e professores da Rede Municipal de Ensino. Os festejos juninos de forma remota aconteceram na última sexta-feira(18) e quem apresentou foi o professor Anderson Rodrigo. O evento contou  com o apoio dos bombeiros civis e da Guarda Civil Municipal de Alhandra.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, agradeceu a todos que estiveram envolvidos na live. “Quero agradecer a todos que fazem a secretaria municipal de Educação de Alhandra e em nome do secretário municipal de Educação, Fernando Francisco, parabenizo a todos. Quero dizer que educação e a cultura caminham juntos e nós estamos sempre pensando no melhor para nossa cidade e nosso povo. E como nós não podemos deixar de fazer diferente no São João, mesmo com essa dificuldade que a pandemia nos trouxe, realizamos os tradicionais festejos juninos da educação de forma remota” disse Marcelo Rodrigues.

A vice-prefeita, Zilda do Varejão, lembrou dos momentos em que todos podiam se reunir para festejar o São João e dar abraços. “Agradeço a todos que participaram desta live e toda a equipe e aqui matamos um pouco dessa Saudade de D’Ocê e obrigado por vocês deixarem a gente entrar na sua casa e esperamos por dias melhores onde nós vamos poder nos reunir e fazer uma festa linda, mata a saudade daquele abraço que tanto gostamos” afirmou Zilda do Varejão.

“Agradeço a Deus, a todos os envolvidos, ao prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e à vice-prefeita de Alhandra, Zilda do Varejão, pela confiança. Pois este ano devido a pandemia não poderíamos realizar os festejos juninos de forma presencial, sendo assim resolvemos fazer de forma remota para manter viva a cultura nordestina”, disse o secretário municipal de Educação, Fernando Francisco.

O evento online contou com a conjunto regional Arretados do Forró, apresentação de poemas, casamento matuto, apresentações culturais das escolas municipais, Alfredo José de Carvalho, João Francisco, Zélia Correia do Ó, Herculano Bandeira e Maria Domingos. E próximo ao fim da live houve o desfile da Rainha da Educação.

foto: Júnior Silva e Ailton Cunha

21/06/2021