Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h
Encontre o que você precisa aqui:

Neste sábado(28) é dia D de vacinação contra a febre amarela em Alhandra

Início Neste sábado(28) é dia D de vacinação contra a febre amarela em Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará neste sábado(28), dia D de vacinação contra a febre amarela, na cidade de Alhandra, para o público dos 9 meses aos 39 anos.

 

A vacinação acontecerá em dois pontos, na Escola Professora Zélia Correia do Ó e na Escola João Francisco, na localidade de Mata Redonda.

 

A imunização será das 9h às 14h. É necessário levar o cartão de vacinação, pois ele é o documento que permite ao profissional da saúde fazer a anotação que você tomou aquela vacina. Caso a pessoa não tenha o documento, um outro cartão de vacina será fornecido após receber o imunizante.

 

A febre amarela é uma doença prevenível com vacina. Por isso, a recomendação é de que a rede de saúde e os cidadãos estejam atentos para a atualização do cartão de vacinação. Pessoas vacinadas contra Covid-19 devem fazer intervalo de pelo menos 14 dias entre as doses da Covid-19 e febre amarela. Nas visitas e orientações, os agentes também destacam a importância de prevenir focos de mosquitos Aedes aegypti, vetores da dengue.

 

Quem não puder ser vacinado agora deve procurar a sua Unidade de Saúde para atualizar o seu cartão de vacina, assim que possível.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: reprodução

26/08/2021

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support