Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h

Neste sábado(28) é dia D de vacinação contra a febre amarela em Alhandra

Início Neste sábado(28) é dia D de vacinação contra a febre amarela em Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará neste sábado(28), dia D de vacinação contra a febre amarela, na cidade de Alhandra, para o público dos 9 meses aos 39 anos.

A vacinação acontecerá em dois pontos, na Escola Professora Zélia Correia do Ó e na Escola João Francisco, na localidade de Mata Redonda.

A imunização será das 9h às 14h. É necessário levar o cartão de vacinação, pois ele é o documento que permite ao profissional da saúde fazer a anotação que você tomou aquela vacina. Caso a pessoa não tenha o documento, um outro cartão de vacina será fornecido após receber o imunizante.

A febre amarela é uma doença prevenível com vacina. Por isso, a recomendação é de que a rede de saúde e os cidadãos estejam atentos para a atualização do cartão de vacinação. Pessoas vacinadas contra Covid-19 devem fazer intervalo de pelo menos 14 dias entre as doses da Covid-19 e febre amarela. Nas visitas e orientações, os agentes também destacam a importância de prevenir focos de mosquitos Aedes aegypti, vetores da dengue.

Quem não puder ser vacinado agora deve procurar a sua Unidade de Saúde para atualizar o seu cartão de vacina, assim que possível.

foto: reprodução

26/08/2021