Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
23/01/2023

Prefeitura de Alhandra promove Processo Seletivo Simplificado para voluntários no Programa Tempo de Aprender

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação com a adesão ao Programa Tempo de Aprender, anuncia a realização do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 17 vagas destinadas à contratação de Assistentes de Alfabetização. O edital Seduc nº 001/2023 foi publicado nesta quinta-feira(19), no Diário Oficial do município. Ele estabelece normas e procedimentos e as diretrizes de como é o processo para atendimento ao Programa Tempo de Aprender.

Os profissionais admitidos deverão atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, voltado aos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, na rede pública municipal de ensino. As vagas serão lotadas entre as seguintes unidades escolares: Adauto Ferreira de Paula (2); Alfredo Cipriano da Silva (1); Alfredo José de Carvalho (3); Antenor Ferreira da Silva (1); Bernardina Maria da Conceição (1); Creuza Raquel Pereira Genuario Nunes (2); José Fernandes Barbosa (1); Mª Candida de Andrade Torres (1); Maria Domingos da Conceição (1); Severino Valenço da Silva (1); e Zélia Correia do Ó (3).

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que os candidatos possuam licenciatura concluída ou em andamento em pedagogia ou áreas afins, ou possua habilitação para o magistério em nível médio. O voluntário, ao ser contratado, poderá atuar em jornadas de cinco a 20 horas semanais, por turma, a serem ressarcidas por meio da ajuda de custo mensal no valor que alterna entre R$ 150,00 a R$ 300,00, referente a cada turma em que atuar, no qual pode totalizar entre R$ 600,00 a R$ 1.200,00.

Para participar os interessados podem se inscrever de forma presencial no período de 23 a 25 de janeiro de 2023, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, com atendimento das 9h às 13h, na cidade de Alhandra. Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de títulos e experiência profissional, entre os dias previstos de 26 e 27 de janeiro de 2023, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Para efetivar a inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: a) Ficha de inscrição do candidato a Assistente de Alfabetização preenchida e assinada (anexo II do edital); b) Fotocópia da Carteira de Identidade; c) Fotocópia do CPF; d) Fotocópia do comprovante de escolaridade; e) Fotocópia do comprovante de experiência profissional em educação, contendo tempo de serviço, quando couber; f) Fotocópia do comprovante de residência; g) Termo de Compromisso do Assistente Voluntário preenchido e assinado (anexo I do edital);

Confira o edital do Processo Seletivo Simplificado:  edital Seduc nº 001/2023

Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.

+ Educação