Friday, 26 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
12/05/2023

I Formação de regime de colaboração integra PB contou com dois dias de capacitação







A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu na terça-feira(09) e na quarta-feira(10), a I Formação de Regime de colaboração Integra PB, que aconteceu em parceria com o Governo do Estado. O evento foi realizado no Centro Social Gilberto Valério e iniciou por volta das 8h30 e seguiu até 12h nos dois dias de capacitação.




O público alvo na terça-feira(09) foram os professores e supervisores do 1º e 2º ano. A palestrante e pedagoga, Gleiciane Soares, abordou Correção de Fluxo das aprendizagens em Língua Portuguesa. O tema principal se refere a como a BNCC apoia a promoção do protagonismo estudantil na correção de fluxo das aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática.  




O secretário municipal de Educação, Fernando Lima, falou da formação. “O Integra é um regime de colaboração que é feito entre os municípios e o Estado. É uma ferramenta que o governo do Estado disponibiliza  para todos os municípios utilizarem para os professores do fundamental I. Com formações e novas ferramentas. Pois o principal objetivo é alfabetizar as crianças no tempo certo”, disse o secretário municipal de Educação, Fernando Lima, que participou do início da formação. 





Na quarta-feira(10), o público alvo foram os professores e supervisores do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental.  Quem palestrou foi a pedagoga Amilene Bezerra do Nascimento e abordou como “Propiciar estratégias concretas para a correção do fluxo do processo de ensino e aprendizagem do ciclo dos anos iniciais”.  A coordenadora do Integra PB, em Alhandra, Josivânia Mendes, acompanhou os dois dias de formação.










fonte: Secom


+ Educação




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados