Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
17/05/2023

Alhandra realiza Dia D de multivacinação para todos os públicos, nesta sexta-feira(19): todas as salas de vacinas estarão abertas

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D de Multivacinação, nesta sexta-feira(19). As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde, em todo o território municipal, estarão abertas das 9h às 20h. Serão vacinados todos os públicos e também haverá imunização contra a Covid-19 e Influenza.

Esta campanha de multivacinação faz parte da recomendação do Programa Nacional de Imunizações(PNI) que tem o objetivo de vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A multivacinação tem como objetivo promover a busca pela atualização das cadernetas com o acesso às vacinas de forma mais fácil com isso alcançando o aumento das coberturas vacinais e homogeneidade, diminuindo a incidência e a contribuir para o controle, eliminação e até mesmo erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância em manter em dia a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, pois é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde nessas idades. Ainda segundo o órgão serão disponibilizados imunizantes contra a Covid-19 e influenza para crianças, adolescentes, idosos e adultos.